Governo demora na sanção dos projetos que garantem o pagamento de recursos para estudantes

Na avaliação de Zarattini, Bolsonaro deveria sancionar com agilidade a proposta já que parte o recurso será destinado para o pagamento de bolsas de estudos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica.

19 nov 2021, 14:57 Tempo de leitura: 0 minutos, 46 segundos
Governo demora na sanção dos projetos que garantem o pagamento de recursos para estudantes

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Carlos Zarattini, criticou a demora do presidente da República Jair Bolsonaro em sancionar os projetos de Lei do Congresso (PLN 17 e 31) que garantem créditos suplementares e especiais, que somados giram na ordem de R$18,3 bilhões para o orçamento deste ano.

Na avaliação de Zarattini, Bolsonaro deveria sancionar com agilidade a proposta já que parte o recurso será destinado para o pagamento de bolsas de estudos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica. “Bolsonaro brinca com a cara do povo. 60 mil estudantes estão desde setembro sem receber pagamento de bolsas e ele não sanciona esse projeto. É um absurdo e um total descaso com a educação no país”.

Assista o vídeo completo: