Projeto do auxílio-gás aguarda sanção de Bolsonaro. Zarattini cobra agilidade

O presidente Jair Bolsonaro segue com o projeto de Lei 1374/2021, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), que cria o auxílio guardado na gaveta.

16 nov 2021, 09:17 Tempo de leitura: 0 minutos, 50 segundos
Projeto do auxílio-gás aguarda sanção de Bolsonaro. Zarattini cobra agilidade
Foto: Gustavo Bezerra/ Câmara dos Dep

O presidente Jair Bolsonaro segue com o projeto de Lei 1374/2021, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), que cria o auxílio guardado na gaveta. O programa que vai conceder desconto de, no mínimo, 50% na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda aguarda sanção presidencial para entrar em vigor.

O autor da proposta reclamou da demora do governo e destacou o impacto social da medida. “Bolsonaro é cruel com os mais pobres. Demora na sanção de algo que vai ajudar milhões de famílias que estão sofrendo com o preço absurdo do gás”, criticou Zarattini.

Beneficiados:  Terão direito ao auxílio gás as famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou que tenham entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).