“Mais uma fake news de Bolsonaro: governo não precisa dar calote nos precatórios para pagar auxílio para o povo”, denuncia Zarattini

O presidente da República quer adiar as dívidas da União e garantir uma margem de R$ 100 bilhões no Orçamento de 2022 para novas despesas em ano eleitoral. A PEC está na pauta de votações da Câmara dos Deputados de hoje para votação em segundo turno.

9 nov 2021, 16:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
“Mais uma fake news de Bolsonaro: governo não precisa dar calote nos precatórios para pagar auxílio para o povo”, denuncia Zarattini
Arquivo: Câmara dos Deputados

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 9, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) criticou a Proposta de Emenda à Constituição 23, conhecida como PEC dos Precatórios, e as manobras do governo Bolsonaro para furar o teto de gastos e ampliar as despesas. O presidente da República quer adiar as dívidas da União e garantir uma margem de R$ 100 bilhões no Orçamento de 2022 para novas despesas em ano eleitoral. A PEC está na pauta de votações da Câmara dos Deputados de hoje para votação em segundo turno. 

Zarattini afirmou que o governo não precisa aprovar calote nos precatórios para pagar benefício social. ‘‘O governo em mais uma de suas fake news vem dizer que é necessária a aprovação desse projeto para garantir o pagamento do Auxílio Brasil e isso não é verdade. O Auxílio Brasil pode ser pago por meio de crédito extraordinário, afinal são mais de 15 milhões de desempregados e outros milhões de pessoas trabalhando por remuneração menor que o salário mínimo”, destacou. 

Confira na íntegra o pronunciamento do deputado Carlos Zarattini: