Gás mais barato: Senado aprova projeto que vai conceder desconto na compra do gás de cozinha

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) comemorou a aprovação do projeto de lei 1374/2021, de sua autoria, que cria desconto na compra de botijão de gás de cozinha para famílias de baixa renda.

21 out 2021, 13:11 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Gás mais barato: Senado aprova projeto que vai conceder desconto na compra do gás de cozinha
Foto: Cleia Viana

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) comemorou a aprovação do projeto de lei 1374/2021, de sua autoria, que cria desconto na compra de botijão de gás de cozinha para famílias de baixa renda. O auxílio gás vai conceder desconto de, no mínimo, 50% na compra do produto, terá vigência de cinco anos, será pago a cada bimestre, e vai beneficiar as famílias inscritas no CadÚnico.  Como a proposta sofreu mudanças o texto retornará à Câmara dos Deputados. 

Para o parlamentar, essa é uma importante conquista. “Esse projeto é uma medida paliativa, mas que vai aliviar o sofrimento de muitas famílias. Já que o governo Bolsonaro não faz nada, a gente trabalha para melhorar a vida do povo. Baratear a vida da população é um compromisso do meu mandato”, destacou.