Zarattini critica deputado bolsonarista que atacou Dom Orlando Brandes

Segundo Zarattini, “O que nós vimos foi uma tentativa do deputado de viralizar um discurso de ódio contra Dom Orlando. Ele disse uma coisa simples: Pátria amada não é Pátria armada".

20 out 2021, 19:37 Tempo de leitura: 0 minutos, 46 segundos
Zarattini critica deputado bolsonarista que atacou Dom Orlando Brandes
Arquivo/Câmara dos Deputados

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 20, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou a postura do deputado estadual Frederico d’Ávila (PSL-SP) que em transmissão ao vivo nas redes sociais atacou a Confederação Nacional dos Bispos (CNBB), o papa Francisco e o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes.

Segundo Zarattini, “O que nós vimos foi uma tentativa do deputado de viralizar um discurso de ódio contra Dom Orlando. Ele disse uma coisa simples: Pátria amada não é Pátria armada”.

Na avaliação de Zarattini, não basta que o deputado bolsonarista se retrate. “Não adianta pedir desculpas. A Assembleia Legislativa de São Paulo precisa punir com rigor esse tipo de fala! Nós, parlamentares, não temos tribuna para ficar agredindo ninguém, a tribuna é para debater soluções políticas para o País”, criticou.