Rejeição a Bolsonaro atinge recorde de 58%, segundo pesquisa

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (entre 27 e 29) mostra que o “trabalho” do presidente Jair Bolsonaro alcançou sua maior taxa de reprovação até agora

1 out 2021, 14:09 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
Rejeição a Bolsonaro atinge recorde de 58%, segundo pesquisa

O inoperância de Bolsonaro e de seu governo frente à crise social e econômica do país ganhou mais uma fotografia que traduz sua imagem negativa junto à população. Nos últimos dias, o crescimento da inflação, o aumento das taxas de juros, o desemprego, a queda da renda e a fome não encontram respostas nas ações do governo.

Desta vez, pesquisa PoderData realizada nesta semana (entre 27 e 29) mostra que o trabalho do presidente Jair Bolsonaro alcançou sua maior taxa de reprovação até agora. De acordo com a pesquisa, a rejeição ao trabalho de Bolsonaro atingiu o recorde de 58%.

A diferença entre a aprovação e a desaprovação ao trabalho de Bolsonaro aumentou 4 pontos percentuais em duas semanas: subiu de 29 para 33 pontos percentuais. Em 2021, o saldo ficou consistentemente negativo, segundo o instituto.

É o maior percentual já registrado pelo PoderData desde o início das medições, em abril de 2020, segundo o instituto. Neste momento, 3/4 dos pesquisados reprovam a gestão.

O número variou dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais em 15 dias, de acordo com a pesquisa. No último levantamento, a rejeição estava em 56%.

PT, com Poder 360