Vale-gás: projeto aguarda votação na Câmara. Zarattini cobra agilidade

Sem condições de pagar por um botijão de gás, milhares de pais de famílias estão improvisando com lenha para seguir preparando os alimentos.

15 set 2021, 19:28 Tempo de leitura: 1 minuto, 24 segundos
Vale-gás: projeto aguarda votação na Câmara. Zarattini cobra agilidade

Durante discurso hoje na Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) cobrou agilidade dos colegas parlamentares na apreciação do projeto de Lei 1374/2021, denominado Tarifa Social do Gás de Cozinha, que garante desconto para pessoas de baixa renda na compra do produto que registrou aumento de 61% no último ano. A proposta teve regime de urgência aprovado, mas ainda aguarda inclusão na Ordem do Dia.

Zarattini afirmou ainda que o seu compromisso é com o povo mais pobre que tem sofrido sem políticas públicas de emprego e renda no governo Bolsonaro. “O que nós queremos é diminuir o sofrimento das famílias de mais baixa renda em nosso País. Além do aumento no preço dos alimentos, ainda tem o aumento dos combustíveis, particularmente o gás de cozinha e o gás encanado. As pessoas estão sem ter o que comer e o governo não faz nada! O vale-gás precisa ser aprovado para tirar o povo brasileiro do sufoco.”

FAMÍLIAS QUE SERÃO BENEFICIADAS

Se aprovado, o projeto vai contemplar pessoas cadastradas no programa Bolsa Família e as inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou que tenham entre seus moradores quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social (BPC).

Ajude a criar o vale-gás para os mais pobres. Faça parte dessa luta: assine o nosso abaixo-assinado pedindo aprovação imediata do vale-gás para famílias de baixa renda já! Assine aqui

Confira discurso na íntegra: