A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), composta por diversos setores do judiciário, legislativo e da sociedade civil, elaborou um “superpedido” de impeachment que aponta todos os crimes cometidos por Bolsonaro desde o início do seu mandato. Ao todo, já tramitam na Câmara mais e 120 pedidos de afastamento do presidente. O protocolo do pedido será acompanhado de um ato com participação das lideranças políticas e sociais e aberto à participação popular, em Brasília, nesta quarta (30), às 15h.
Na sequência, às 16h, uma entrevista coletiva suprapartidária será realizada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, para apresentar a peça à imprensa. Depois, os participantes se deslocam até à Alameda dos Estados, em frente ao prédio do Congresso, para realizarem um ato público.
O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que faz parte da bancada de oposição ao governo, destacou a importância da nova peça e de intensificar a pressão após denúncias de superfaturamento na compra da vacina indiana. “A saída de Bolsonaro é a única forma de tirar o Brasil desse atoleiro. Além de genocida, ele é corrupto”.
Quarta-feira, 30/6 Apresentação do pedido de impeachment contra Bolsonaro
15h: Protocolização virtual do pedido de impeachment na Câmara dos Deputados;
16h: entrevista coletiva à imprensa;
17h: Ato Público na Alameda dos Estados
Foto: Lula Marques