Ataques à democracia não podem ser tratados com complacência, diz Zarattini.

O líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), já declarou que votará favoravelmente à manutenção da prisão de Daniel Silveira e pela abertura de processo no Conselho de Ética para cassação do mandato do deputado.

19 fev 2021, 09:39 Tempo de leitura: 0 minutos, 48 segundos
Ataques à democracia não podem ser tratados com complacência, diz Zarattini.

A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) segue sendo o principal tema da política nacional. O bolsonarista foi preso por ameaças, ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar. Agora, cabe à Câmara dos Deputados decidir ou não pela manutenção da prisão.

O líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), já declarou que votará favoravelmente à manutenção da prisão de Daniel Silveira e pela abertura de processo no Conselho de Ética para cassação do mandato do deputado. Em entrevista ao programa Morning Show na rede Jovem Pan, Zarattini afirmou que a atitude antidemocrática cometida pelo deputado do PSL não pode passar impune e precisa servir de exemplo. “Eu nunca vi alguém fazer ataque tão violento contra o STF como foi feito por ele. Não se pode ter complacência com quem age dessa maneira”.