Zarattini: “Bolsonaro precisa ser responsabilizado pelas suas ações genocidas”

Em pronunciamento contundente no Plenário da Câmara dos Deputados, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), denunciou as irresponsabilidades do governo de Jair Bolsonaro na gestão da economia e no combate ao coronavírus.

18 dez 2020, 17:49 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Zarattini: “Bolsonaro precisa ser responsabilizado pelas suas ações genocidas”

Em pronunciamento contundente no Plenário da Câmara dos Deputados, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), denunciou as irresponsabilidades do governo de Jair Bolsonaro na gestão da economia e no combate ao coronavírus. Economista pela Universidade de São Paulo, Zarattini destacou que a economia do país está em declínio acelerado diante da falta de controle da doença. “Já são mais de 14 milhões de desempregados, empresas decretando falência e outros milhões trabalhando na informalidade. Sem um controle efetivo da doença, vamos ver o Brasil viver caos social e econômico”.

Segundo o Zarattini, o governo não investe em políticas de desenvolvimento e ainda sabota as ações de combate ao coronavírus. “Estamos com mais de 184 mil mortos, temos um ambiente onde a pandemia começa a se alastrar novamente, não temos recursos para ano que vem nem para a vacinação, nem para os infectados e doentes. E o governo continua tratando a Covid-19 como uma gripezinha. Isso é inacreditável e cruel!”

Veja o pronunciamento completo:

Foto: Banco de Imagem/Câmara dos Deputados