Deputados apresentam moção de repúdio à visita de secretário dos EUA ao Brasil

Um grupo de deputados capitaneado pelo líder da minoria no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP), apresentou uma moção de repúdio à visita de Mike Pompeo ao Brasil. O secretário de Estado dos Estados Unidos esteve em Roraima, na fronteira com a Venezuela, na última sexta-feira (18).

21 set 2020, 17:45 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundos
Deputados apresentam moção de repúdio à visita de secretário dos EUA ao Brasil

Um grupo de deputados capitaneado pelo líder da minoria no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP), apresentou uma moção de repúdio à visita de Mike Pompeo ao Brasil. O secretário de Estado dos Estados Unidos esteve em Roraima, na fronteira com a Venezuela, na última sexta-feira (18).

Além de Zarattini, apoiam a proposta os deputados José Guimarães (PT-CE)Ênio Verri (PT-PR)Perpétua Almeida (PCdoB-AC)André Figueiredo (PDT-CE)Alessandro Molon (PSB-RJ)Sâmia Bomfim (Psol-SP) e deputado Wolney Queiroz (PDT-PE).

“É inaceitável que o Governo do Presidente Donald Trump pretenda fazer uso do território brasileiro, em particular de instalações da Operação Acolhida, de natureza humanitária, como palco de campanha político-partidária, marcada por ostensiva manifestação de hostilidade à Venezuela, em afronta a normas e princípios do ordenamento jurídico brasileiro e internacional”, diz trecho da justificativa da moção.


Matéria publicada originalmente no site Congresso em foco e replicada neste canal.
Foto: Gustavo Bezerra