Governo Bolsonaro está adotando medidas que levam ao desmonte da Petrobras

Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, afirma que o atual governo está adotando medidas que levam ao desmonte da Petrobras.

5 fev 2020, 20:11 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Governo Bolsonaro está adotando medidas que levam ao desmonte da Petrobras
Foto: Gustavo Bezerra

Economia

Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, afirma que o atual governo está adotando medidas que levam ao desmonte da Petrobras. Para ele, a estatal é a maior e mais importante empresa nacional por garantir a produção de combustíveis e outros derivados do petróleo.

Segundo Carlos Zarattini, apesar da importância fundamental para o desenvolvimento do Brasil, a Petrobras está sendo vendida aos poucos.

Carlos Zarattini: O que esse governo está fazendo? Vendendo a Petrobras aos pedacinhos, que não são tão pedacinhos assim. A Liquigás, que distribui gás de cozinha, foi vendida. Oito refinarias de petróleo estão à venda, duas usinas termelétricas no Amazonas, concessões de campo de petróleo no Ceará e Sergipe, e a BR Distribuidora. A BR Distribuidora, que todo mundo conhece, é a maior rede de distribuição de derivados de petróleo e de álcool em todo o País. Então, esse desmonte vai enfraquecer a Petrobras e fazer com que, cada vez mais, o preço dos derivados principalmente da gasolina flutue conforme o mercado internacional, e não como o custo de produção aqui no Brasil.

Fonte: Site Câmara dos Deputados