Deputado federal Carlos Zarattini fala ao jornal Nor de Osasco sobre suas propostas e atuação

Portal Noticia de Osasco de Região - NOR, entrevistou essa semana o Deputado Federal Carlos Zarattini- PT, candidato à reeleição, o parlamentar não impôs nenhuma restrição as perguntas lhe feitas. Confiram a partir de agora a entrevista com o Deputado Federal Carlos Zarattini.

31 ago 2018, 19:08 Tempo de leitura: 3 minutos, 41 segundos
Deputado federal Carlos Zarattini fala ao jornal Nor de Osasco sobre suas propostas e atuação

Portal Noticia de Osasco de Região – NOR, entrevistou essa semana o Deputado Federal Carlos Zarattini- PT, candidato à reeleição, o parlamentar não impôs nenhuma restrição as perguntas lhe feitas. Confiram a partir de agora a entrevista com o Deputado Federal Carlos Zarattini.

1- NOR:  POR QUE SER CANDIDATO A REELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL?

DEPUTADO CARLOS ZARATTINI: Nos últimos anos, nós avançamos muito na luta por um Brasil democrático, soberano e socialmente justo. Mas ainda precisamos lutar muito para garantir direitos iguais a todos e todas. Com o golpe orquestrado por MDB e PSDB, os brasileiros sofreram com a retirada de direitos trabalhistas e sociais. Vamos lutar em 2019 para revogar essas maldades dos golpistas contra o povo brasileiro.

2- NOR: QUEM É CARLOS ZARATTINI?

DEPUTADO CARLOS ZARATTINI: Sou economista formado pela USP e especialista em Engenharia de Transportes. Estou no 3º mandato de deputado federal (PT/SP). Fui vereador, deputado estadual e secretário de Transporte do governo petista da Martha Suplicy.Em 2017, fui eleito líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Fui o criador do Bilhete Único em São Paulo, da Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias de baixa renda e da lei  que regulamentou serviço de transporte individual de passageiros. Também sou responsável pela aprovação da Lei Anticorrupção e autor do projeto que regulamenta o lobby. Minha trajetória de vida pública é marcada pela luta em defesa de um Brasil mais justo e democrático.

 3- NOR: SE REELEITO DEPUTADO FEDERAL QUAL SERÁ O SEU PRIMEIRO PROJETO DE LEI A SER APRESENTADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS?

 DEPUTADO CARLOS ZARATTINI: Vou apresentar projeto para revogar a reforma Trabalhista que retirou direitos dos trabalhadores e vamos lutar pela aprovação do meu projeto de Aluguel Social para famílias de baixa renda. A proposta prevê a compra de imóveis pelos governos municipais e estaduais para serem alugados para a população sem moradia. Depois de um determinado tempo pagando o aluguel num mesmo imóvel, a família pode se tornar a proprietária da residência.

4 – NOR: O QUE PRETENDE FAZER COMO DEPUTADO FEDERAL PARA AUXILIAR O MUNICÍPIO DE OSASCO E O ESTADO DE SÃO PAULO?

DEPUTADO CARLOS ZARATTINI: Já enviei, por meio de emendas parlamentares, mais de R$ 3 milhões para Osasco para obras de infraestrutura urbana e asfalto nos bairros da cidade como, por exemplo, no Jardim Rochedale. Investimos também em obras para melhorar a infraestrutura turística no Parque Santa Maria e recursos para a realização de Virada Cultura na cidade. Vamos seguir destinando recursos agora para reforçar o sistema de saúde da cidade.

5- NOR: QUAIS SÃO OS SEUS PRINCIPAIS PROJETOS E/OU PROPOSTAS? PRINCIPALMENTE NOS TEMAS: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA?

DEPUTADO CARLOS ZARATTINI: Temos vários projetos em Saúde, Educação e Segurança. O principal é revogar a Emenda Constitucional 95 que congelou os investimentos no Brasil nos próximos 20 anos. Essa medida criminosa de autoria do MDB do Temer e PSDB do Alckmin impediu que o País investisse em áreas essenciais. Além disso, vou propor um pacote de medidas para combater a violência como a criação de um sistema de inteligência policial e ações que ajudem a sufocar os recursos do tráfico.

6- NOR: O SENHOR FOI CRIADOR DO BILHETE ÚNICO NA CAPITAL PAULISTA, PRETENDE LEVAR ESSE PROJETO PARA O CONGRESSO NACIONAL PARA SER IMPLANTADO EM TODO O BRASIL?

DEPUTADO CARLOS ZARATTINI: Sim, a nossa meta é implementar o Bilhete Único Metropolitano

7- Como o Senhor avalia o avanço do candidato a Presidente Fernando Haddad em pouco tempo de campanha na rua?

DEPUTADO CARLOS ZARATTINI: A campanha do Haddad representa a vontade do povo brasileiro de voltar a ser feliz de novo, de voltar a ter emprego e renda. Lula foi impedido de forma criminosa de ser candidato e segue preso sem provas, mas o povo já entendeu essa perseguição criminosa de setores do Judiciário e da mídia. A candidatura do Haddad cresce porque é o candidato escolhido pelo Lula e tem projeto para colocar o Brasil de novo nos trilhos. Lula é Haddad e o povo brasileiro é Lula.

Matéria vinculada no site: Nor Notícias de Osasco e Região – http://www.noticiasdeosascoeregiao.com.br/noticia/444/