SAUDAÇÃO À MANIFESTAÇÃO DA FEDERAÇÃO DOS PETROLEIROS EM DEFESA DA PETROBRÁS

O SR. CARLOS ZARATTINI  – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ocupo a tribuna no dia de hoje para saudar a a Federação Única dos Petroleiros pela manifestação que está fazendo neste momento de apoio e em defesa da PETROBRÁS, a maior empresa brasileira e orgulho do nosso povo. Na medida em que denúncias de irregularidades […]

24 fev 2015, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 30 segundos
O SR. CARLOS ZARATTINI  – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ocupo a tribuna no dia de hoje para saudar a a Federação Única dos Petroleiros pela manifestação que está fazendo neste momento de apoio e em defesa da PETROBRÁS, a maior empresa brasileira e orgulho do nosso povo.
Na medida em que denúncias de irregularidades são apresentadas, tentam jogá-la numa vala comum, como a de muitos outros escândalos. A verdade é que a PETROBRÁS é a empresa que movimenta a economia brasileira, faz com que o País tenha autonomia energética e se desenvolva tecnologicamente.
Nesse momento em que ocorre essa crise, justamente as vozes que há muito estavam silenciosas voltam a falar em privatização, em entregar o pré-sal para empresas estrangeiras, em acabar com o conteúdo nacional.

Esse é exatamente um objetivo de quem muitas vezes fica o tempo todo criando uma imagem negativa da PETROBRAS, uma empresa que, durante os Governos Lula e Dilma, aumentou o seu valor de mercado, descobriu novas jazidas, evoluiu tecnologicamente, trouxe milhares de jovens para trabalhar num setor de alto desenvolvimento, com salários da melhor qualidade. Essa empresa fez com que a nossa indústria nacional renascesse, principalmente a indústria naval, e não podemos aceitar que ela seja atacada dessa forma.

Por isso, hoje, a Federação Única dos Petroleiros vem fazendo essa manifestação, manifestação com a qual nós queremos nos solidarizar aqui no Congresso Nacional. E quero dizer que vamos manter aqui uma trincheira, defendendo essas conquistas que nós tivemos, defendendo a PETROBRAS, que é cada vez mais a empresa do povo brasileiro.
Se nós podemos dizer que o petróleo é nosso, nós podemos dizer: a PETROBRAS é do povo brasileiro e sempre será.
Muito obrigado, Sr. Presidente.