VISITA A BASE ESTAÇÃO ANTÁRTICA COMANDANTE FERRAZ E O TRABALHO DA MARINHA BRASILEIRA

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ Sessão: 030.3.54.O Hora: 17:08 Fase: GE Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 13/03/2013 Sumário Visita de delegação parlamentar à Estação Antártica Comandante Ferraz. O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria de informar que uma missão de Deputados, Deputadas e Senadores estivemos […]

13 mar 2013, 08:00 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 030.3.54.O Hora: 17:08 Fase: GE
Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 13/03/2013

Sumário

Visita de delegação parlamentar à Estação Antártica Comandante Ferraz.

O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.)

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria de informar que uma missão de Deputados, Deputadas e Senadores estivemos visitando a base de pesquisas da Marinha na Antártica, a Estação Antártica Comandante Ferraz, que foi incendiada. Tivemos a oportunidade de ver o excelente trabalho feito pela Marinha brasileira, que já fez toda a limpeza da área e já construiu uma estação provisória que vai servir às pesquisas científicas brasileiras.

É a nossa presença, a presença brasileira na Antártica, uma presença forte que vai ser mantida, temos certeza, pelo trabalho dos nossos cientistas e pelo trabalho que as nossas Forças Armadas, não só a Marinha, mas também a Aeronáutica e o Exército vêm fazendo naquela região. E estão de parabéns, diante da qualidade do que vimos lá, em nossa missão.

Muito obrigado, Sr. Presidente.