PARTICIPAÇÃO DO ORADOR NO 6º SEMINÁRIO DO LIVRO BRANCO DE DEFESA. IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA INDUSTRIAL DE DEFESA E DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ Sessão: 230.1.54.O Hora: 18h3 Fase: CP Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 01/09/2011 Sumário Participação do orador no 6º Seminário do Livro Branco de Defesa. Importância da política industrial de defesa e de transferência de tecnologia. Temas debatidos no encontro de membros da Frente Parlamentar de Defesa Nacional com o Ministro […]

1 set 2011, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundos

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 230.1.54.O Hora: 18h3 Fase: CP
Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 01/09/2011

Sumário

Participação do orador no 6º Seminário do Livro Branco de Defesa. Importância da política industrial de defesa e de transferência de tecnologia. Temas debatidos no encontro de membros da Frente Parlamentar de Defesa Nacional com o Ministro da Defesa, Celso Amorim.

O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, para informar que na terça-feira tive oportunidade de participar do 6º Seminário do Livro Branco de Defesa, que tratou da política industrial de defesa e da transferência de tecnologia.
Fizemos uma exposição demonstrando a importância para a defesa nacional e para o nosso País do investimento que vem sendo feito pelo Governo nesse setor. Temos conseguido transferir tecnologia através de acordos internacionais, mas precisamos urgentemente instituir uma política de empresa estratégica de defesa, empresas que forneçam materiais de defesa para as nossas Forças Armadas.
Informo também, Sr. Presidente, que a Frente Parlamentar de Defesa Nacional, representada por mim, pelo Deputado Carlinhos Almeida e pelo Deputado Vieira da Cunha, esteve com o Ministro Celso Amorim, da Defesa Nacional, quando tivemos a oportunidade de expor essa questão e essa preocupação da Frente Parlamentar de Defesa Nacional.
Discutimos também os royalties do petróleo. Queremos e vamos discutir isso com o Relator do projeto que trata dos royalties na Câmara dos Deputados. Queremos destinar uma parcela fixa dos royalties do petróleo para a defesa nacional, para que possamos desenvolver esses projetos, que vão garantir o desenvolvimento da nossa indústria, um melhor uso da tecnologia e um avanço na absorção dessa tecnologia.
Era o que queria informar, Sr. Presidente.
Muito obrigado pela sua compreensão.