APOIO ÀS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO E DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ Sessão: 140.4.53.O Hora: 17h36 Fase: OD Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 16/06/2010 Sumário Apoio às reivindicações dos servidores do Poder Judiciário e da Universidade de São Paulo – USP. O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, gostaríamos de usar […]

16 jun 2010, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 140.4.53.O Hora: 17h36 Fase: OD
Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 16/06/2010

Sumário

Apoio às reivindicações dos servidores do Poder Judiciário e da Universidade de São Paulo – USP.

O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, gostaríamos de usar a tribuna para manifestar nosso apoio à luta dos servidores da Universidade de São Paulo e da Justiça de São Paulo, que estão paralisados há vários dias por melhores salários e condições de trabalho.

É impressionante o quanto o Governo de São Paulo despreza os servidores públicos, a forma como os trata, o verdadeiro abandono com que trata essas categorias importantíssimos para o desenvolvimento do nosso Estado.

Estamos vendo o esforço que esses 2 segmentos vêm fazendo para abrir negociações com o Governo Estadual, mas elas não acontecem.

O Reitor da Universidade de São Paulo tenta discutir com o Governo do Estado. Da mesma forma o Presidente do Tribunal de Justiça. E a resposta é simplesmente a omissão, calar-se perante a paralisação da Universidade e da Justiça de São Paulo.

Queremos manifestar nosso apoio e solidariedade a esses 2 segmentos e, junto com eles, exigir que o Governo do Estado abra as negociações para que o povo de São Paulo possa ter suas instituições funcionando de maneira regular.

Muito obrigado.