INVERSÃO DE PAUTA E DESCONTENTAMENTO DA FALA DE CHICO ALENCAR

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ Sessão: 074.4.53.O Hora: 16h54 Fase: OD Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 14/04/2010 Sumário Convocação dos Deputados do PT ao plenário para votação do Requerimento de inversão da pauta da Ordem do Dia. Contestação ao discurso do Deputado Chico Alencar sobre o comportamento do Governo com relação ao índice de reajuste […]

14 abr 2010, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundos

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 074.4.53.O Hora: 16h54 Fase: OD
Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 14/04/2010

Sumário

Convocação dos Deputados do PT ao plenário para votação do Requerimento de inversão da pauta da Ordem do Dia. Contestação ao discurso do Deputado Chico Alencar sobre o comportamento do Governo com relação ao índice de reajuste de aposentadorias da Previdência Social.

O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, gostaríamos de conclamar a bancada do PT para estar presente ao plenário e votar “sim” a este requerimento para que seja votada a Medida Provisória nº 480 e em seguida a Medida Provisória nº 475.

Quero discordar do Deputado do PSOL, Chico Alencar, que afirmou haver uma intransigência do Governo.

Na verdade, o Governo vem negociando e já fez uma proposta superior à sua proposta inicial de reajuste para os aposentados, que era de 6,4%, e agora é de 7%. Portanto, o Governo vem, sim, negociando; vem, sim, discutindo com os aposentados por meio das suas entidades, vem discutindo com os partidos, e fez uma nova proposta.

Agora, evidentemente, é necessário que os recursos do Orçamento sejam utilizados em diversas outras atividades. Ontem votamos aqui uma medida provisória que destinava recursos a vários Ministérios, entre eles o Ministério das Cidades.