Presidente Lula entrega 280 novas ambulâncias para atendimento do Samu

As novas ambulâncias substituirão modelos antigos, com mais de sete anos de uso, e visam reforçar o atendimento de urgência e emergência à população.

4 jul 2024, 16:50 Tempo de leitura: 1 minuto, 19 segundos
Presidente Lula entrega 280 novas ambulâncias para atendimento do Samu
Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em uma cerimônia realizada hoje no município de Salto, no interior de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou 280 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para 248 municípios de 24 estados brasileiros. 

O vice-líder do governo no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), esteve presente na cerimônia. Das ambulâncias entregues, seis foram garantidas por meio de emendas parlamentares de Zarattini para os municípios de Ibiúna, Pinhalzinho, Sarapuí, Piracaia, Mairinque e Ibitinga.

“O presidente Lula não para de pensar no povo, de cuidar da saúde do brasileiro. Fico feliz de fazer parte dessa conquista, onde vamos beneficiar seis municípios de São Paulo”, afirmou o parlamentar.

As novas ambulâncias substituirão modelos antigos, com mais de sete anos de uso, e visam reforçar o atendimento de urgência e emergência à população. A renovação da frota contou com um investimento de R$ 89 milhões, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além das 280 ambulâncias entregues hoje, mais 1.780 novos veículos do Samu serão distribuídos até o final deste ano, renovando 70% da frota existente. 

O Samu, criado no primeiro governo de Lula em 2004, é um serviço essencial para a população e pode ser acessado pelo número 192, oferecendo orientações e enviando veículos com equipes especializadas para atender emergências.

Veja o vídeo: