Bolsonaristas fazem uso político de tragédia no Sul, denuncia Zarattini

Zarattini destacou que os bolsonaristas usaram atacam o governo com foco em "lacrar" na internet

12 jun 2024, 11:16 Tempo de leitura: 1 minuto, 18 segundos
Bolsonaristas fazem uso político de tragédia no Sul, denuncia Zarattini
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) fez críticas à atuação dos parlamentares de extrema direita durante a audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania com o ministro da Secretaria Extraordinária de Reconstrução, Paulo Pimenta. Zarattini destacou que os bolsonaristas usaram o espaço para atacar o governo com foco em “lacrar”, aumentar o engajamento na internet ao invés de focar nos problemas reais do país.  

Desde o início da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, um grande volume de fake news foi identificado com foco em atacar o governo federal. Lula realizou grandes ações para reconstruir o estado destinando mais de R$ 60 bilhões ao estado e suspendendo a dívida com a União. 

Outras medidas como o lançamento do Auxílio Reconstrução  no valor de R$ 5.100 para famílias desabrigadas, o pagamento de duas parcelas de salário mínimo aos trabalhadores para evitar demissões e programas de crédito para empresas e produtores rurais foram implementadas para apoiar a recuperação social e econômica.

O parlamentar defendeu que esse tipo de postura não pode ser tolerada dentro do parlamento. “A Câmara dos Deputados deve ser um lugar de debate, de discussões, mesmo com opiniões divergentes deve haver respeito. Estamos aqui para buscar soluções efetivas para os problemas do país”, afirmou.

Veja o discurso: