Câmara aprova urgência para PL sobre renovação de contratos de distribuição de energia

Carlos Zarattini, especialista na área de energia, defendeu em vídeo publicado nas redes sociais maior rigidez nos contratos com as empresas distribuidoras de energia.

1 mar 2024, 16:47 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundos
Câmara aprova urgência para PL sobre renovação de contratos de distribuição de energia

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o projeto de lei que cria novas regras para a prorrogação dos contratos de concessão das companhias de energia elétrica no Brasil. De autoria do deputado João Carlos Bacelar (PL-BA), o projeto de lei 4831/23 limita o prazo de renovação dos contratos para 15 anos, ante os 30 anos que vêm sendo propostos pelo Ministério de Minas e Energia, que é o poder concedente.

O deputado federal Carlos Zarattini, especialista na área de energia, defendeu maior rigidez nos contratos com as empresas distribuidoras de energia.  De acordo com Zarattini, essa é a oportunidade de fazer mudanças na legislação, rever os contratos, e discutir compensações das empresas como a redução da tarifa e melhores índices de qualidade na prestação dos serviços. “Nossa luta é para baixar o valor da tarifa. Isso é importante para as pessoas, para os comércios e para as indústrias”, disse o parlamentar.

O deputado Carlos Zarattini já discutiu a revisão dos contratos das companhias de energia elétrica em reuniões com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e também com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas.

Assista ao vídeo: