Lula colocou Brasil no rumo do desenvolvimento, afirmou Zarattini

O parlamentar destaca que o Brasil está voltando a caminhar no rumo do desenvolvimento e da democracia

12 jul 2023, 18:02 Tempo de leitura: 1 minuto, 56 segundos
Lula colocou Brasil no rumo do desenvolvimento, afirmou Zarattini

Durante sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira, 12, o vice-líder do governo Lula, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), destacou a importância da derrubada do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro que impede que haja investimentos em eficiência energética, que visam baratear contas de energia de famílias de baixa renda.

No seu discurso, o parlamentar destacou que a redução nos valores investidos impactará diretamente na implementação do seu Projeto de Lei, que foi aprovado e virou Lei, que destina esses recursos para a instalação de painéis de energia solar em prédios públicos, produzindo energia para a população de baixa renda. “Nós, inclusive, estivemos com o ministro de Minas e Energia [Alexandre Silveira] para discutir o programa e fazer chegar à população de baixa renda esse importante avanço tecnológico que é a energia fotovoltaica, a energia solar. Mas para isso precisamos derrubar o veto”, declarou.

Zarattini ainda ressaltou a relevância da aprovação dos Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLN) que vão destinar recursos para a classe artística por meio da Lei Aldir Blanc.

Avanços do Brasil com o governo Lula – Na sua fala, o parlamentar foi enfático ao afirmar que o Brasil vive um “bom” momento político, após Lula assumir a presidência do país. “O governo Lula e o Congresso deram importantes passos rumo à reconstrução do país. Tivemos avanço na Reforma Tributária, que há mais de 30 anos estava engavetada. Avançamos na Nova Lei do Marco Fiscal e restituímos programas sociais importantes como o Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos e Bolsa Família. O Brasil está voltando a caminhar no rumo do desenvolvimento e da democracia”, disse.

CPMI do 8 de Janeiro – Por fim, Zarattini defendeu que é necessário avançar no campo democrático. Ele acrescentou que é intolerável os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas de extrema-direita tentaram dar golpe de Estado, mas foram impedidos pela rápida ação do governo Lula.

“Queremos também que a CPMI chegue aos responsáveis por aquela tentativa de golpe. Queremos que o Brasil garanta a democracia, o direito ao voto, o respeito às instituições democráticas desse país”, finalizou.

Assista ao vídeo: