Reforma tributária: Governo Lula quer aprovar no Congresso matérias para equilibrar a economia do país

Zarattini explicou que a Câmara dos Deputados vota agora apenas as modificações que o Senado fez na Nova Lei Fiscal conhecido como Arcabouço Fiscal, como, por exemplo, a retirada do Fundeb e dos investimentos em Ciência e Tecnologia do limite do novo marco fiscal

4 jul 2023, 16:43 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundos
Reforma tributária: Governo Lula quer aprovar no Congresso matérias para equilibrar a economia do país


O governo federal enviou ao Congresso Nacional propostas para equilibrar e aquecer a economia do país. Em entrevista ao Jornal PT Brasil, o vice-líder do governo Lula no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT/SP), destacou a importância da apreciação da Nova Lei Fiscal, das mudanças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e a Reforma Tributária nesta semana, durante o esforço concentrado, para o desenvolvimento do Brasil.

Zarattini explicou que a Câmara dos Deputados vota agora apenas as modificações que o Senado fez na Nova Lei Fiscal conhecido como Arcabouço Fiscal, como, por exemplo, a retirada do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e dos investimentos em Ciência e Tecnologia do limite do novo marco fiscal. “A outra questão é a Reforma Tributária, fundamental para a gente melhorar o ambiente econômico no Brasil. A maior discussão que vamos ter é em torno da distribuição da arrecadação”, concluiu.

Veja entrevista na íntegra: