Privatização da CPTM e do Metrô vai causar piora no serviço e aumento de tarifa, denuncia Zarattini

Para discutir essas questões e seus desdobramentos, o Seminário em Defesa do Metrô e da CPTM: mais qualidade nos transportes sobre trilhos e contra as privatizações e concessões será realizado no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo

28 jun 2023, 17:47 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
Privatização da CPTM e do Metrô vai causar piora no serviço e aumento de tarifa, denuncia Zarattini

Em entrevista ao Fórum Café, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) criticou a decisão do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de privatizar o sistema de transporte público ferroviário em São Paulo. O parlamentar alertou que as concessões, tanto de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), quanto do Metrô de São Paulo, vão significar piora no serviço e aumento no valor da passagem.

Segundo o deputado, ao longo dos anos, a população vem acompanhando o desmonte do Sistema Público de Transportes sobre Trilhos no Estado. “As concessões e privatizações em nada tem melhorado a vida da população ou dos trabalhadores. Ao contrário da promessa de mais e melhores serviços, o que vemos é a precarização do sistema”.

Para discutir essas questões e seus desdobramentos, o Seminário em Defesa do Metrô e da CPTM: mais qualidade nos transportes sobre trilhos e contra as privatizações e concessões será realizado no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, nesta quinta-feira, 29 de junho.

Na oportunidade, técnicos, representantes dos trabalhadores e dos usuários apresentarão suas considerações e proposições sobre o tema.

Serviço:
Dia 29 de junho (quinta-feira) das 18 às 21 horas
No Sindicato dos Engenheiros de São Paulo
Rua Genebra, 25 – Bela Vista

Veja o vídeo: