Visando a mudança na legislação que hoje proíbe o uso de pneus reformados em veículos de duas rodas, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) esteve no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Brasília, para reivindicar a modificação na legislação que proíbe desde 2004 a reforma de pneus. A agenda também foi acompanhada pelo deputado federal Vander Loubet (PT/MS).
“Estamos aqui para lutar por essa regulamentação e assim conseguir garantir um produto de qualidade e mais barato para o motociclista. A proposta é reduzir os custos para os motoboys e garantir que eles tenham mais segurança”, afirmou Zarattini.
A reunião no Inmetro também contou com a presença de representantes do Sindicato das Empresas de Revenda e Prestação de Serviços de Reforma de Pneus e Similares (SindiPneus) do Estado de Minas Gerais e do Paraná, Paulo Bitarães e Vadson Avancini Palma, respectivamente.
“Agradecemos aos deputados por essa oportunidade, por ter nos acompanhado, por apoiar o segmento que tanto necessita dessa reforma na regulamentação. A gente quer uma solução que é ambiental e segura para que o trabalhador motociclista possa economizar e ter segurança no seu trabalho”, acrescentou Paulo Bitarães.
Veja o vídeo: