Congresso aprova crédito especial para pagamento do piso nacional da Enfermagem

Deixo, em nome da liderança do governo no Congresso Nacional, os parabéns a todos esses profissionais pela sua luta, por sua vontade de vencer que foi fundamental para que isso se tornasse realidade no Congresso Nacional e em todo nosso país

28 abr 2023, 12:30 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Congresso aprova crédito especial para pagamento do piso nacional da Enfermagem
Arquivo/Câmara dos Deputados

Parlamentares aprovaram nesta quarta-feira, 26, o projeto de lei do Congresso Nacional (PLN) que garante a abertura de crédito especial no orçamento federal deste ano para o pagamento do piso nacional da Enfermagem. Favorável à proposta e um dos principais articuladores da votação, o vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), declarou que a conquista foi fruto da luta dos trabalhadores da área da saúde.

Durante discurso no Plenário do Congresso Nacional, Zarattini pontuou que a aprovação do projeto foi uma das prioridades do governo Lula. O parlamentar lembrou ainda que o presidente, assim que tomou posse, determinou a equipe econômica que viabilizasse o pagamento. “Deixo, em nome da liderança do governo no Congresso Nacional, os parabéns a todos esses profissionais pela sua luta, por sua vontade de vencer que foi fundamental para que isso se tornasse realidade no Congresso Nacional e em todo nosso país”, celebrou.   

O PLN 5/2023 vai à sanção presidencial. Pelo texto, será assegurado o valor de R$ 7,3 bilhões para ajudar no pagamento do piso, que foi criado pela Emenda Constitucional 124.

Confira o vídeo: