Zarattini é diplomado deputado federal pelo TRE-SP

Emocionado com a solenidade, Zarattini destacou que a próxima Legislatura será cheia de desafio diante do perfil mais conservador do novo Congresso.

21 dez 2022, 15:57 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundos
Zarattini é diplomado deputado federal pelo TRE-SP
Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal Regional Eleitoral entregou nesta segunda-feira, 19, o diploma de deputado federal aos eleitos para o mandato 2023-2026. O documento habilita a tomar posse nos cargos no dia 1º de fevereiro de 2023. Um dos diplomados foi o deputado federal Carlos Zarattini. Ele obteve 147.349 votos e vai representar o povo de São Paulo pela quinta vez consecutiva.

Emocionado com a solenidade, Zarattini destacou que a próxima Legislatura será cheia de desafio diante do perfil mais conservador do novo Congresso. “Uma honra e uma grande responsabilidade seguir sendo a voz do povo que mais precisa na Câmara! Reafirmo o meu compromisso de seguir lutando para aprovar projetos que ajudem a baratear o custo de vida do povo, garantam investimentos em moradia popular e também no desenvolvimento de energia limpa e mais barata para população”.

O Partido dos Trabalhadores elegeu 69 deputadas e deputados federais, sendo 17 mulheres e 52 homens, nestas eleições de 2022. São 13 representantes a mais em relação à atual bancada, de 56 parlamentares.

Veja mais: