“O lema do governo é mais lucros para os ricos e mais miséria para o povo”, criticou Zarattini

Em debate na rede CNN de televisão, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou o governo federal pela decisão de encaminhar proposta de aumento de benefícios sociais às vésperas da eleição presidencial.

15 jul 2022, 10:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundos
“O lema do governo é mais lucros para os ricos e mais miséria para o povo”, criticou Zarattini

Em debate na rede CNN de televisão, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou o governo federal pela decisão de encaminhar proposta de aumento de benefícios sociais às vésperas da eleição presidencial. Na avaliação do parlamentar, a medida é eleitoreira. A Proposta de Emenda à Constituição que concede uma série de auxílios financeiros foi promulgada hoje e já está valendo até o dia 31 de dezembro.

“Só agora o governo resolveu fazer alguma coisa em relação aos mais pobres, aos que mais precisam. O governo sabe que o preço dos combustíveis vem aumentando desde o ano passado, sabe que o custo de vida também vem aumentando, mas agora a apenas 80 dias da eleição que o governo resolveu fazer alguma coisa e ainda faz mal feito.”

Segundo Zarattini, Bolsonaro passou toda sua gestão na presidência da República se preocupando em garantir lucros para os bilionários enquanto o povo brasileiro ficou sem alternativas para sobreviver. “O governo não dá a mínima bola para as pessoas mais pobres, esse governo comandado por Bolsonaro e Paulo Guedes só ajuda os ricos nesse país. Os ricos estão muito felizes porque ganham em dólar, estão ganhando bilhões, por meio do aumento do custo de vida. Isso precisa acabar.”

Clique aqui e veja a entrevista completa: