Governo faz manobra para aprovar PEC eleitoreira, alerta Zarattini

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) utilizou suas redes sociais para denunciar a manobra do governo e acusou governo de usar dinheiro público para aumentar sua popularidade.

15 jul 2022, 10:44 Tempo de leitura: 1 minuto, 39 segundos
Governo faz manobra para aprovar PEC eleitoreira, alerta Zarattini
Foto: Gustavo Bezerra

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana Proposta de Emenda à Constituição dos Benefícios Sociais que garante aumento no Auxílio Brasil e Auxílio Gás e a criação de um “voucher” para caminhoneiros e taxistas, tudo isso a 80 dias das eleições e com data para terminar, 31 de dezembro.

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) utilizou suas redes sociais para denunciar a manobra do governo e acusou governo de usar dinheiro público para aumentar sua popularidade. “Ignorou por 4 anos o sofrimento da nossa gente e só agora perto da eleição tenta enganar o povo com pacote de bondades por tempo determinado”.

Assista a Live completa: 

 

Em live nas redes nas sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou a PEC dos Benefícios que estava em votação no Plenário da Câmara e pretende entregar para os brasileiros de baixa uma série de benefícios com data limite para acabar, dia 31 de dezembro.

A PEC dos Benefícios prevê aumento no Auxílio Brasil e Auxílio Gás e a criação de um auxílio financeiro para caminhoneiros e taxistas até o dia 31 de dezembro. Para Zarattini, a matéria é eleitoreira e mal feita. O parlamentar também questionou o Presidente por demorar tanto tempo para fazer algo para amenizar os danos da crise em nosso país.

“O Auxílio Brasil não leva em consideração quantos filhos têm na família. Quem tem 1 ou 6 filhos vai receber o mesmo valor. O Voucher também não leva em consideração quantos quilômetros o motorista faz, todos receberam o mesmo valor. Já o Auxílio Gás, Lei de minha autoria,  vai ter seu valor aumentado sem que seja ampliado o número de famílias que recebem o benefício.  Ou seja, essa PEC é uma trapalhada para Bolsonaro tentar subir nas pesquisas eleitorais.”