Piso salarial da enfermagem será votado na Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) reafirmou a importância da aprovação do PL da Enfermagem (PL 2564/20) e garantiu voto favorável a proposta.

3 maio 2022, 18:58 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Piso salarial da enfermagem será votado na Câmara dos Deputados

Às vésperas da Semana da Enfermagem, a Câmara dos Deputados deverá votar o Projeto de Lei 2564/20 que prevê o estabelecimento de piso salarial para profissionais da enfermagem, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Em vídeo para redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) reafirmou a importância da aprovação do PL da Enfermagem e garantiu voto favorável a proposta.

Zarattini destacou que aprovação do piso da enfermagem é o mínimo de reconhecimento por todos os serviços prestados pelos profissionais da saúde, que nos últimos anos, estão atuando com baixos salários e sobrecarga de trabalho. “O projeto vai garantir que todos os trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem recebam, pelo menos, um piso em todo o Brasil. Isso é um grande avanço e a bancada do Partido dos Trabalhadores vai estar firme nessa luta com o pessoal da enfermagem”, afirmou.