Lula no Podpah: não existe saída fora da política

Em entrevista ao Podpah, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivou os jovens a entrarem na política para mudar a realidade e melhorar o país.

3 dez 2021, 15:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 44 segundos
Lula no Podpah: não existe saída fora da política

Conversando com os jovens Mítico e Igão, Lula disse entender o descrédito de parte da população com os políticos, mas defendeu que não existe saída fora da política e da democracia.

Foto: Ricardo Stuckert.

Em entrevista ao Podpah, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivou os jovens a entrarem na política para mudar a realidade e melhorar o país. Conversando com os jovens Mítico e Igão, Lula disse entender o descrédito de parte da população com os políticos, mas defendeu que não existe saída fora da política e da democracia.

“Você pode não gostar de política, ficar falando que todo político é ladrão… Mas você tem que pensar no país. Então, seja você o político porreta que você quer!”, disse Lula. O ex-presidente lembrou que ele mesmo não gostava de política até perceber que os trabalhadores não tinham representatividade no Congresso Nacional. “Se você está descontente com alguma coisa, é com política que vc vai mudar. Você tem que participar”.

Lula destacou que a população tem motivo para desconfiar dos políticos, porque a vida inteira na política se tirou proveito da inocência do povo. Ele lembrou que por muitos anos apenas proprietários de terra podiam votar e que as mulheres só puderam votar a partir de 1934.

“Você tem que exigir compromisso do candidato. É preciso ele dizer o que pensa, o que vai defender”, afirmou Lula lembrando artistas e outras celebridades que entraram na política, mas que não fizeram nada pelo povo.

Matéria publicada originalmente no site do PT e replicada neste canal.