Zarattini é escolhido um dos parlamentares mais influentes do Congresso

Ao todos, 513 deputados e 81 senadores tiveram sua atuação analisada.

24 set 2021, 18:15 Tempo de leitura: 1 minuto, 4 segundos
Zarattini é escolhido um dos parlamentares mais influentes do Congresso

Em levantamento feito pela consultoria Arko Advice, o deputado Carlos Zarattini (PT/SP) foi incluído na lista dos congressistas que fazem parte da elite parlamentar. Zarattini figura na categoria debatedor. O estudo traz o deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional e baseia-se na conceituação e identificação das “lideranças formais” e “lideranças informais” do Congresso Nacional durante o ano de 2021.

Ao todos, 513 deputados e 81 senadores tiveram sua atuação analisada. “Os deputados federais e senadores que integram, a nosso juízo, a elite parlamentar brasileira são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa ou que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou facções políticas relevantes”, informou a consultoria Arko Advice ao anunciar os escolhidos do ano.

Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Engenharia de Transportes, Zarattini ressaltou a importância do levantamento que premia protagonistas da cena política.  “Fico honrado por ser incluído nessa seleta lista de parlamentares mais influentes do Congresso. Durante toda a minha trajetória busquei debater e encontrar soluções para os principais problemas enfrentados pela população brasileira. Vamos seguir trabalhando para impedir retirada de direitos do nosso povo brasileiro e pelo Fora Bolsonaro”.