Bancadas do PT na Câmara e no Senado lançam livro Memorial da Verdade que conta como Lula venceu a maior farsa judicial do País

Na próxima quarta-feira (22), as bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal farão o lançamento do livro Memorial da Verdade, que conta como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após ser alvo da maior farsa e perseguição judicial da história do Brasil, conquistou suas vitórias nos tribunais, provou sua inocência, recuperou seus direitos e voltou a ser a esperança do povo na reconstrução do País.

17 set 2021, 21:17 Tempo de leitura: 2 minutos, 3 segundos
Bancadas do PT na Câmara e no Senado lançam livro Memorial da Verdade que conta como Lula venceu a maior farsa judicial do País
Arquivo/Câmara dos Deputados

Na próxima quarta-feira (22), as bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal farão o lançamento do livro Memorial da Verdade, que conta como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após ser alvo da maior farsa e perseguição judicial da história do Brasil, conquistou suas vitórias nos tribunais, provou sua inocência, recuperou seus direitos e voltou a ser a esperança do povo na reconstrução do País. O livro é uma publicação do Partido dos Trabalhadores e foi organizado pelo jornalista e escritor Ricardo Amaral. O evento será às 15h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O livro reconstitui as vitórias judiciais do ex-presidente Lula frente às acusações de que foi alvo na Operação Lava Jato e à prática do chamado lawfare, e reconstitui os bastidores de como a defesa do ex-presidente revelou a farsa da operação Lava Jato e as mentiras que envenenaram o País. Com dados estatísticos e documentos oficiais, a publicação expõe a campanha de perseguição a Lula e ao Partido dos Trabalhadores nos grandes meios de comunicação e as motivações desta campanha. Amparado em decisões da Justiça, análise de depoimentos e dados oficiais, rebate versões que tentam envolver o PT em falsas denúncias, de forma a restabelecer a verdade dos fatos.

“Houve um tempo em que acusar Lula garantia manchetes a qualquer caluniador. Foram 19 processos e, em todos eles, Lula foi inocentado. A perseguição política ancorada na prática odiosa de lawfare, tinha um objetivo: impedir que o maior líder popular do Brasil voltasse à Presidência. O Memorial da Verdade é isso: a história real dessa grande farsa político-jurídica”, afirmou o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS).

Para a presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o livro esclarece a verdade e mostra toda a perseguição que Lula viveu. “O Memorial da Verdade será nosso instrumento para esclarecer e mostrar ao País e ao mundo a maior perseguição feita a um líder político no Brasil e como foi judicialmente derrotada a farsa da Lava Jato para atacar Lula. A verdade será restabelecida”, afirmou.

Matéria veiculada no site do PT na Câmara – Lorena Vale