Deputado Zarattini critica proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro

Petistas defendem arquivamento da proposta de Reforma Administrativa; PEC 32 aniquila com os serviços públicos

15 set 2021, 17:23 Tempo de leitura: 1 minuto, 20 segundos
Deputado Zarattini critica proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro

Durante mais de nove horas de debate, parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara se revezaram nos pronunciamentos na Comissão Especial, nessa terça-feira (14), para deixar balizada a posição do PT, contrária à proposta de Reforma Administrativa (PEC 32) imposta pelo governo Bolsonaro.

Os petistas avaliaram que o tema que deveria estar na ordem do dia do Parlamento é o impeachment de Bolsonaro, e não uma proposição que representa a destruição do serviço público brasileiro. Eles também sugeriram o arquivamento da proposta.

Durante fala na Comissão, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) criticou o governo pela medida. Na avaliação do parlamentar, Bolsonaro quer com a reforma da administração pública adotar a lógica do capital, ampliar a terceirização e precarizar o trabalhador do serviço público.

“Bolsonaro quer com a reforma administrativa abrir espaço para que setores do capital possam penetrar ainda mais na administração pública. Acabando com a qualidade do serviço.Estamos vivendo um momento difícil no Brasil em que o governo trabalha para destruir tudo que foi construído nas últimas décadas. E com um único objetivo: favorecer o grande capital, os interesses dos monopólios, permitir a superexploração do trabalho e destruir os serviços públicos. Se aprovada a reforma vai ser o fim do serviço público”, defendeu Zarattini.

Confira na íntegra discurso do deputado Zarattini na Comissão Especial que analisa a reforma administrativa de Bolsonaro.

Com informações de Benildes Rodrigues do PT na Câmara