Vitória: Fim da cobrança por bagagem em voos domésticos

O líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT/SP),que articulou a aprovação da emenda na Câmara, comemorou o fim da cobrança de bagagem em voos nacionais.

5 jun 2019, 18:50 Tempo de leitura: 0 minutos, 50 segundos
Vitória: Fim da cobrança por bagagem em voos domésticos

Com a alteração introduzida pelo Partido dos Trabalhadores na Medida Provisória 863/2018, os passageiros voltam a ter o direito à gratuidade para despachar bagagem até 23kg nos voos domésticos.

A Medida Provisória foi aprovada na forma de um Projeto de Lei de Conversão na Câmara e no Senado.   O líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT/SP),que articulou a aprovação da emenda na Câmara, comemorou o fim da cobrança de bagagem em voos nacionais.

O projeto agora segue para sanção do presidente da República que poderá vetar ou sancionar. “A gente espera que ele sancione porque a opinião do povo a gente já sabe: o povo quer a gratuidade porque fomos enganados. Eles disseram que se cobrassem a bagagem a passagem ia ser reduzida e não foi. Ao contrário, aumentou. Por tanto, uma vitória, vamos à luta, vamos conquistar essa”, destacou o parlamentar.

https://www.facebook.com/dep.zarattini/videos/1414206718703920/