PARABENIZAÇÃO DO RESULTADO DO LEILÃO DE LIBRA

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ Sessão: 119.3.54.O Hora: 16:32 Fase: BC Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 15/05/2013 Sumário Êxito da rodada de licitações de blocos de exploração de petróleo realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP. Participação da PETROBRAS nas licitações. Solicitação aos Deputados do PT de comparecimento ao plenário […]

15 maio 2013, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 23 segundos

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 119.3.54.O Hora: 16:32 Fase: BC
Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 15/05/2013

Sumário

Êxito da rodada de licitações de blocos de exploração de petróleo realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP. Participação da PETROBRAS nas licitações. Solicitação aos Deputados do PT de comparecimento ao plenário para registro de presença.

O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Sem revisão do orador.)

Sr. Presidente, eu queria também parabenizar a Presidenta da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP pelo sucesso do leilão de ontem, que arrecadou 2,8 bilhões de reais, numa participação majoritária da PETROBRAS, com 1,5 bilhão de investimentos nessas novas bacias, que vão tornar muitos Estados brasileiros produtores, assim como é o seu Rio de Janeiro. Muitos Estados também passarão a ter petróleo nas suas costas.

Parabenizo, também, a PETROBRAS pela captação de recursos que fez no exterior, mostrando, ao contrário do que setores da imprensa brasileira tentam dizer, que é uma empresa de sucesso. Lançou títulos no exterior, conseguiu arrecadar grande volume de recursos e vai ser capaz não só de explorar essas novas áreas de concessão, como também ampliar a exploração na área do pré-sal. Com isso, temos certeza de que a PETROBRAS vai continuar comandando o desenvolvimento do nosso Brasil.

Para concluir, gostaria de solicitar aos nossos companheiros do PT que venham ao plenário completar a nossa bancada, para que possamos, rapidamente, atingir o quórum para iniciar o trabalho.