Parlamentares do PT comemoram os 41 anos do partido

“PT 41 anos de luta! Orgulho de fazer parte desse partido que defende o povo brasileiro e a soberania nacional. O nosso compromisso é com o Brasil”, escreveu o líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), em seu Twitter.

10 fev 2021, 16:46 Tempo de leitura: 1 minuto, 31 segundos
Parlamentares do PT comemoram os 41 anos do partido

O Partido dos Trabalhadores completa, nesta quarta-feira (10), 41 anos de muita luta, resistência e conquistas. O PT nasceu da união histórica entre sindicalistas, intelectuais, artistas, setores ligados à Teologia da Libertação da Igreja Católica e militantes políticos que faziam oposição à ditadura militar e retornaram ao País após a decretação da anistia.

Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais para comemorar a existência do partido que mudou e luta para mudar a realidade das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros.

“PT 41 anos de luta! Orgulho de fazer parte desse partido que defende o povo brasileiro e a soberania nacional. O nosso compromisso é com o Brasil”, escreveu o líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), em seu Twitter.

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que a história do PT se confunde com a do povo brasileiro. “O Partido dos Trabalhadores é o grande pilar da nossa democracia, sustenta o estado democrático de direito e o estado de bem-estar social. Estamos fortes na luta em defesa do Brasil. Viva o Partido dos Trabalhadores e seus 41 anos de história”.

 líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR) também celebrou as mais de quatro décadas do PT. “O partido que mudou a realidade do Brasil, para muito melhor, faz 41 anos, hoje. Os desdobramentos dos serviços prestados pelo PT são sentidos pela população que teve emprego, deixou de passar fome e sede e ingressou na universidade. PT 41 Anos De Luta”.

Lorena Vale com PT Nacional

Matéria publicada originalmente no site PT na Câmara e replicada neste canal.
Fotos: Aquivo Zarattini/Lula Marques/Gabriel Paiva