PT reforça movimento ‘Fora Bolsonaro’, em dia de protesto

O PT vai mobilizar todos os militantes e dirigentes da legenda e convoca a sociedade ao protesto que será realizado na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A campanha ‘ Fora Bolsonaro’ é considerada prioridade pelo partido. Os movimentos sociais, a oposição e organizações da sociedade civil já estão […]

9 jul 2020, 09:11 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
PT reforça movimento ‘Fora Bolsonaro’, em dia de protesto

O PT vai mobilizar todos os militantes e dirigentes da legenda e convoca a sociedade ao protesto que será realizado na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A campanha ‘ Fora Bolsonaro’ é considerada prioridade pelo partido. Os movimentos sociais, a oposição e organizações da sociedade civil já estão com o site campanhaforabolsonaro.org.br, coletando inclusive assinaturas em apoio ao impeachment do presidente da República.

Compromisso com a democracia

O PT entende que é chegada a hora de engrossar o movimento de insatisfação na sociedade  que tem se expressado com a palavra de ordem ‘Fora Bolsonaro!’

A campanha tem duas agendas programadas: o Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro, no dia 10 de julho, e a Plenária Nacional Fora Bolsonaro, a ser realizada no sábado, 11. O PT quer mobilizar a sociedade civil para aumentar a pressão popular, levando o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a aceitar um dos 40 pedidos de impeachment que já foram apresentados ao Congresso Nacional pelo impeachment de Bolsonaro.

As organizações da sociedade civil e os movimentos sociais, além dos partidos de oposição, alertam que Bolsonaro precisa ser afastado da Presidência por ter cometido crime de responsabilidade e atentado contra a saúde e a dignidade humana.

Por PT Nacional

Matéria publicada originalmente no site PT na Câmara e replicada neste canal.