Bancada do PT em Luto

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta sua dor e pesar pela morte do companheiro de lutas, deputado Assis Carvalho, ocorrida nesta tarde (5) no município de Oeiras, Piauí.

5 jul 2020, 19:55 Tempo de leitura: 1 minuto, 21 segundos
Bancada do PT em Luto

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta sua dor e pesar pela morte do companheiro de lutas, deputado Assis Carvalho, ocorrida nesta tarde (5) no município de Oeiras, Piauí.

Assis Carvalho nasceu no povoado de Santo Antônio, em Oeiras. Era o mais velho de oito irmãos, e teve uma trajetória marcada pela superação e pelas lutas em defesa dos direitos do povo.

Tendo ingressado no Partido dos Trabalhadores em 1991, destacou-se nas lutas dos trabalhadores do setor bancário e financeiro, bem como pela democratização da comunicação, apoiando a criação e implantação de rádios comunitárias. Foi oprimeiro presidente da Associação de Rádios Comunitárias do Piauí.

Assis presidiu a Associação do Pessoal da Caixa (APCEF), foi membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), diretor-presidente da Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí), deputado estadual e secretário estadual de Saúde do Piauí.

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010. Estava em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e representava o PT junto à Mesa Diretora da Casa, com destacada atuação parlamentar.

Assis Carvalho tinha 59 anos, era presidente estadual do PT do Piauí, funcionário da Caixa Econômica Federal, um avô apaixonado, deixa esposa, 3 filhos e 1 neto.

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de lutas.

Assis Carvalho Presente!

Brasília, 5 de julho de 2020

Deputado Enio Verri (PR)

Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Matéria publicada originalmente em PT na Câmara e replicada neste canal.