PT aciona TSE para retirar do ar vídeo de Bolsonaro com embaixadores

O Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizou, nessa terça-feira (19), Representação Eleitoral contra o presidente Bolsonaro em razão do evento do dia 18 (segunda-feira) nas dependências do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, com a presença de diversos embaixadores e autoridades.

20 jul 2022, 15:04 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
PT aciona TSE para retirar do ar vídeo de Bolsonaro com embaixadores

O Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizou, nessa terça-feira (19), Representação Eleitoral contra o presidente Bolsonaro em razão do evento do dia 18 (segunda-feira) nas dependências do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, com a presença de diversos embaixadores e autoridades. Nesse encontro, Bolsonaro voltou a repetir diversas acusações contra a lisura das eleições e a segurança das urnas, que já foram desmentidas inúmeras vezes pelas agências de checagem.

Na ação, assinada pelos escritórios Teixeira Zanin Martins e Aragão e Ferraro Advogados, o PT afirma que o Presidente da República incorreu em propaganda eleitoral antecipada por forma e meio proibido em lei, pois estaria propagando fake News e se utilizando de propriedade pública para tal. Além disso, a agremiação afirma que Bolsonaro voltou a se utilizar da “TV Brasil”, vinculada à Agência Brasileira de Comunicação (EBC), para divulgar mentiras, além de difundir imagens suas durante as “motociatas” que vem promovendo por todo o país.

O partido pede que haja retirada dos vídeos da reunião que estão nas redes sociais de Jair Bolsonaro, bem como no canal oficial da TV Brasil no YouTube. Também solicita que seja determinado que o o residente se abstenha de propagar tais informações falsas e pague uma multa no valor de R$ 25 mil.

PT Nacional

Matéria postada originalmente no site do PT na Câmara e replicada neste canal.