CPI DA PETROBRAS: Bolsonaro lança cortina de fumaça porque não quer abaixar o preço dos combustíveis, denuncia Zarattini

O governo não quer abaixar o preço dos combustíveis. Ele quer manter essa política que enriquece os acionistas, mas resolveu criar factoides diante da proximidade do período eleitoral.

22 jun 2022, 14:59 Tempo de leitura: 0 minutos, 50 segundos
CPI DA PETROBRAS: Bolsonaro lança cortina de fumaça porque não quer abaixar o preço dos combustíveis, denuncia Zarattini
Foto: Gustavo Bezerra

Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) denunciou que o governo federal tenta criar cortina de fumaça para não debater mudanças na política de preços adotada pela Petrobras para reajuste dos combustíveis. Segundo o parlamentar, deputados governistas pressionam pela criação de Comissão de Parlamentar Inquérito da Petrobras para eximir Bolsonaro da responsabilidade pelos aumentos sucessivos no preço abusivo dos combustíveis e abrir caminho para privatização da empresa.

“O governo não quer abaixar o preço dos combustíveis. Ele quer manter essa política que enriquece os acionistas, mas resolveu criar factoides diante da proximidade do período eleitoral. A repentina indignação de Bolsonaro e seus aliados com os aumentos não passam de uma estratégia para criminalizar a Petrobras a fim de justificar uma possível privatização. Ele está se lixando pelo sofrimento do povo.

Assista discurso na íntegra: