Zarattini defende investimentos nas indústrias nacionais

Zarattini ressaltou que o Brasil tem um grande potencial desenvolvimentista, mas precisa investir nas indústrias nacionais, como fazem a maioria dos países industrializados

18 maio 2022, 21:00 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundos
Zarattini defende investimentos nas indústrias nacionais
Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) a Medida Provisória 1095/21, que trata sobre os incentivos tributários para a indústria química e petroquímica no Brasil. A aprovação representa um incentivo para o desenvolvimento industrial nesse setor, que terá isenção de impostos até 2027. Agora a MP seguirá para o Senado Federal.

Em discurso no plenário, Zarattini defendeu a aprovação da MP. “Voltar à medida provisória original seria aceitar essa política que não quer ter mais nenhuma industrialização no Brasil e quer arrasar a indústria brasileira. Seria transformar o país em uma mera plataforma de exportação de produtos agrícolas primários de petróleo e de minério”, alertou o deputado Federal Carlos Zarattini (PT-SP).

O parlamentar ressaltou, ainda, que o Brasil tem um grande potencial desenvolvimentista, mas precisa investir nas indústrias nacionais, como fazem a maioria dos países industrializados. “A medida aprovada é extremamente importante para o desenvolvimento da indústria nacional que está em desenvolvimento”, afirmou.