RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DA DEFESA NACIONAL. REALIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS GOVERNAMENTAIS NA ÁREA DE DEFESA NACIONAL

O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria de informar que hoje, no almoço, relançamos a Frente Parlamentar da Defesa Nacional, cujo objetivo é apoiar uma política de estratégia de defesa nacional, fundamental para o desenvolvimento da tecnologia nacional e da defesa do País, haja […]

15 jun 2011, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 17 segundos

O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria de informar que hoje, no almoço, relançamos a Frente Parlamentar da Defesa Nacional, cujo objetivo é apoiar uma política de estratégia de defesa nacional, fundamental para o desenvolvimento da tecnologia nacional e da defesa do País, haja vista a necessidade de, cada dia mais, proteger nossas fronteiras, proteger nosso oceano, nossa costa.

Para isso, o Brasil vem investindo em grandes e importantes projetos, como o do submarino nuclear, o Projeto FX-2 – dos caças -, o dos helicópteros, o SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras, que vem sendo levado a cabo pelo Exército Brasileiro. Vamos lutar, na Frente Parlamentar, para que os recursos destinados à defesa nacional não sejam mais contingenciados. É necessário que esses projetos sigam à frente, sejam levados adiante.

Hoje temos uma situação de defesa bastante frágil. É necessário reverter essa situação. Nós precisamos de um Exército, de uma Marinha e de uma Aeronáutica atuantes. Para isso, é necessário que os recursos sejam disponibilizados o tempo todo.

Sr. Presidente, gostaríamos de registrar aqui o relançamento da Frente Parlamentar da Defesa Nacional. Contamos com a presença de mais de 30 Deputados, de um total de 200 que fazem parte dessa Frente que, tenho certeza, vai ser muito importante para a discussão do tema em nosso Congresso.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Jorge Tadeu Mudalen) – Muito obrigado, Deputado Zarattini.